Na manhã de sexta-feira, (22) o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia esteve no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), onde assinou a liberação de R$ 37,9 milhões ao orçamento do hospital. O recurso será aplicado no custeio da unidade e possibilitará a ampliação da assistência do local à saúde da região.
O valor complementar será destinado à contratação de recursos humanos, à ampliação das cirurgias eletivas e ambulatoriais, à abertura de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ao atendimento das demandas do pós-covid e para que Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (Sarad) tenham todos os seus leitos abertos e funcionem 100% da sua capacidade.
“Estamos felizes em saber que o Governo do Estado de São Paulo é responsável por este crescimento e na área da saúde. Este repasse é fruto de um trabalho de perseverança, dedicação e união política criada nesta cidade. Muito obrigado por acreditarem no Governo de São Paulo”, destacou o governador Rodrigo Garcia.
- Saúde