O governador João Doria e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participaram nesta sexta-feira (19), da entrega de 84 casas em Timburi. Para evitar aglomeração, a cerimônia aconteceu de forma virtual por Doria em São Paulo, que conduziu o encontro. O prefeito Silvio Polo, o vice Anderson Solé, a presidente da Câmara Rosângela Gasbarra (Preta), além do gerente regional da CDHU de Marília Maurício Santos, participaram o ato na Prefeitura. “Nós estamos fazendo a entrega de 84 moradias, todas de muita qualidade, para marcar um novo tempo na vida dessas pessoas que foram sorteadas e, hoje, estão recebendo as suas chaves”, relatou Doria. “O sonho da vida das famílias é ter a sua casa própria. E essas pessoas estão sendo homenageadas hoje, numa parceria estado e município”, argumentou o governador.
As três futuras moradoras receberam simbolicamente as chaves dos imóveis. As famílias contempladas foram representadas da Ana Paula Cardoso da Silva, Patrícia Rodrigues Martins e a idosa Zilda Nóbrega da Silva. Durante a entrega, o secretário Flavio Amary falou sobre a política habitacional estadual. “Atualmente, são mais de 30 mil imóveis em construção em todo o Estado. Mesmo com o momento crítico que estamos vivendo, a produção de moradias não parou. Tem muitas pessoas envolvidas, trabalhando muito para que cada família possa realizar o sonho da casa própria. Hoje, o evento pode ser virtual, mas a transformação na vida das pessoas é real”, salientou Amary.
O conjunto Timburi-F foi edificado na Rua Eduardo Souza Luiz com Investimentos de R$ 6,6 milhões. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, sistema gerador de energia e muro de divisa entre os lotes. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.
O prefeito Silvinho Polo agradeceu a parceria com o estado de São Paulo. “Queria agradecer o governador João Doria pelo imóvel que Timburi recebeu, temos registrado um grande déficit habitacional. As novas moradias ajudam a diminuir este número, mas precisamos de mais casas para contemplar outras famílias e conto com o valoroso auxílio do governador. O Conjunto Habitacional Timburi-F esta bem localizado, e tem uma vista muito bonita para o estado do paraná, que faz divisa com o nosso município. Aproveito a oportunidade para agradecer os vereadores, nossa equipe de funcionários da Prefeitura, o secretário estadual da habitação Flávio Amary e todos os colaboradores e técnicos da CDHU”, mencionou.
O novo conjunto recebeu a denominação da pioneira do município; Maria Prudêncio d´Oliveira, popularmente conhecida como “Maria Ferreira”, que habitou em terras “timburiense”, no ano 1.800. O prefeito Silvinho encaminhou o Projeto de Lei á Câmara, e na noite de quinta-feira (18) os vereadores aprovaram a referida propositura. Vale mencionar que os futuros mutuários receberam no Centro de Convenções as chaves das casas e assinaram o contrato de posse, bem como algumas orientações sobre as ligações de água e energia elétrica.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Geral