A convite do presidente da Câmara de Avaré, Flávio Zandoná, o sr. Danilo Mazzoni, gestor e presidente da “Comunidade Terapêutica Nova Jornada”, compareceu na sessão do dia 11 de abril, a fim de dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição, apresentando também as necessidade e dificuldades enfrentadas pela instituição.
A Comunidade Terapêutica existe há mais de 10 anos no município de Avaré e é considerada referência nacional no tratamento de dependência química, totalmente gratuita à população e ao município e acolhe mais de 350 pessoas por ano.
Com um trabalho de grande importância, a Comunidade tem duas unidades (uma masculina e uma feminina) na Estância Turística de Avaré e é reconhecida pela ótima metodologia e pelo trabalho terapêutico desenvolvido. No entanto, o sr. Danilo explicou sobre os problemas enfrentados quanto a estrutura física da instituição, a ausência de dormitórios para que ocorra o aumento das vagas para o município e o consequente acolhimento de mais pessoas em situação de dependência química. O presidente mencionou também que atualmente a Comunidade está sem um veículo para o transporte dos acolhidos, o que dificulta o devido acesso aos serviços da rede municipal com maior autonomia.
Assim, o presidente da Comunidade durante sua explanação na sessão ordinária requereu um olhar atencioso e a colaboração dos vereadores, para que ajudem quanto aos problemas apresentados através de emendas parlamentares, além do reconhecimento da importância da causa e divulgação da mesma.
- Avaré