Segundo representantes da Diretoria Regional de Saúde, foi um dos prefeitos que mais investiu no setor
A gestão do prefeito Tinho Bortotti deixa um enorme legado para o povo farturense, uma Saúde de qualidade e que funciona de verdade. Tanto que sua atuação foi motivo de destaque por representantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que ressaltaram que ele é um dos chefes de Executivo que mais investiu no setor.
E essa bandeira sempre foi seu objetivo, desde antes de ser eleito a primeira vez, recuperar a Saúde e assim beneficiar a população, e ele cumpriu com ajuda da coordenadora de Saúde, Regiane Medeiros, que teve uma atuação primordial para esse sucesso.
“A Saúde sempre foi nosso setor mais importante, pois é relacionado diretamente com a vida das pessoas. Por isso buscamos melhorar muito, para se dar uma qualidade de atendimento digna a população. Tenho certeza que sempre vão lembrar das nossas conquistas nesta área, pois são muitas e todas de suma importância”, ressalta Tinho.
Nos oito anos em que administrou a cidade, Tinho conquistou: construção de duas unidades do Estratégia e Saúde da Família (ESF); reforma do Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”; construção da Farmácia Municipal no Centro de Saúde; reforma do ESF Vila Nossa Senhora de Fátima; aquisição de insumos e equipamentos para transformação de duas ambulâncias em UTI Móvel; aquisição de três ventiladores pulmonares; aquisição de um cardioversor; aquisição de cinco veículos novos para a Saúde; aquisição de quatro novas ambulâncias; aquisição de um ônibus 0km; informatização de todos ESFs do município; aquisição de um veículo pick-up para a Vigilância Epidemiológica; convênio com a Apae para realização de exames e atendimentos especializados; mutirões de cirurgias de vesícula por vídeo, hérnia, fimose, amídalas e adenoides; ampliou o fornecimento de exames de média complexidade como: endoscopia, colonoscopia e ecocardiograma; ampliou a lista padronizada de medicamentos municipal; ampliou a dispensação de consultas ambulatoriais nas especialidades de Ginecologia/Obstetrícia , Psiquiatria, Oftalmologia e Ortopedia; ampliou a lista de exames laboratoriais realizados pelo SUS; regularizou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); implantou ponto digital em todas as unidades básicas de saúde municipal.