São capacitações nas áreas de Informática Básica, Massagem, Costureiro, Design de Sobrancelhas e Panificação
Os números são recordes em Fartura e mostram o trabalho sério desenvolvido pela equipe da atual gestão. O Fundo Social de Solidariedade registrou 98 inscritos nos inúmeros cursos que serão ministrados no 2º trimestre de 2023.
As vagas se esgotaram cerca de 3 horas após serem anunciadas e o presidente do órgão, Carlos Magno, informou que teve que abrir precedentes para incluir mais pessoas interessadas. “Conseguimos encaixar de 2 a 3 pessoas por curso”, explica. Já o de Informática Básica precisou mesmo de mais uma turma, sendo 13 alunos cada.
Nos cursos de Informática Básica, Massagem, Costureiro, Design de Sobrancelhas e Panificação estão matriculados 98 pessoas. “Isso nos motiva a continuar neste caminho”, cita Carlos, que agradeceu a todos pelas inscrições e desejou boas aulas.
O objetivo em oferecer cursos de capacitação profissional é ajudar os moradores a adquirir novas habilidades e conhecimentos que os tornem mais competitivos no mercado de trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento social da cidade. “Estes cursos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos munícipes, além de proporcionar oportunidades de socialização e integração entre as pessoas”, comenta Carlos.