O presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carlos Magno, promoveu certificação de alunos dos cursos de Excel, Massagem e Costureiro Avançado, na quinta, 16 de março e na sexta-feira, 17 de março.
MASSAGEM
Pensando em ajudar a gerar emprego e renda, o Fundo Social de Solidariedade inovou e implantou o Curso de Massagem. Foram três módulos: relaxante, drenagem linfática e modeladora e a carga horária é de 30 horas. A monitora Laila Cristina se surpreendeu com o resultado e entregou o certificado a 9 profissionais, que já ingressaram no mercado de trabalho.
COSTUREIRO AVANÇADO
Já o outro curso com dois módulos, Costureiro e Costureiro Avançado. A monitora Leonilda Cunha (Léo) entregou o certificado para 12 alunos. Para Carlos Magno, se trata de uma grande oportunidade, já que Fartura possui empresas de porte no ramo têxtil, que oferecem oportunidades de trabalho. A carga horária foi de 120 horas/aula.
EXCEL
Qualificar os moradores para gerar emprego e renda foi o objetivo do Curso de Excel, que formou 6 munícipes para o mercado de trabalho. O monitor foi João Alcides. Novos cursos serão divulgados nos próximos dias pelo Fundo Social de Solidariedade, que promove as aulas com recursos da Prefeitura de Fartura.
- Fartura
- Geral