O Fundo Social de Solidariedade de Fartura formou, nesta semana, mais 13 munícipes no curso de costureiro sob medida. Ministrado pela monitora Léo Oliveira e com parceria do Senai, o curso teve a durabilidade de 160 horas e ocorreu na sede do órgão no Parque das Flores.
Durante a entrega dos certificados, a coordenadora da Educação de Fartura, Daiane Zambom fez questão de contribuir com um café da tarde em agradecimento aos formandos pela confecção de sacolas viajantes para os alunos da rede municipal.
Presidente do Fundo Social de Fartura, a primeira-dama Débora Duarte ressaltou a importância de oferecer cursos para aumentar a mão de obra especializada para uma das principais atividades que geram empregos no município, as fábricas de vestuários (confecções).
“Muitos dos nossos alunos já terminam o curso empregados nas empresas do município. Trazer cursos no ramo têxtil é um dos objetivos do nosso trabalho no Fundo Social. Aproveito para agradecer a monitora Léo Oliveira e a parceria com o Senai, pois sem eles nós não conseguiríamos oferecer cursos tão importantes como este”, destacou a primeira-dama.
Débora também parabenizou os formandos e informa aos interessados em participar de cursos do Fundo Social para acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Fartura, pois as vagas são divulgadas nas páginas do Instagram e do Facebook.
- Fartura