O Fundo Social de Solidariedade de Taguaí promoveu, na manhã de quinta-feira (14), o projeto “Semana da Mulher” nas dependências do Haras Piedade.
Direcionado para as mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o evento contou com um café da manhã palestra ministrada pela voluntária Suely Amaral sobre atividade física e saúde, alongamento e orientação para o vôlei adaptado. Houve também uma apresentação musical com Lilian Gabrielli Silva.
Segundo a presidente do Fundo Social de Taguaí, Pety Cruz, o objetivo foi conscientizar as participantes sobre a importância da atividade física e a saúde da mulher. Durante o evento também foi averiguado a pressão arterial para encaminhamento ao tratamento adequado.
A ação do Fundo Social de Taguaí contou com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Assistência Social, Cultura e Saúde.
“Eventos como esse só acontecem porque temos parceiros, pessoas que acreditam que podem fazer algo de especial por alguém. Agradeço, de coração, todos que contribuíram com a ação e acreditamos que, aos poucos a atividade física se torne algo presente na vida de cada cidadão proporcionando uma melhor qualidade de vida”, finalizou Pety Cruz.
- Taguaí