Participação em todas as aulas é fundamental para garantir o certificado e liberação de crédito sem juros via Banco do Povo
Na noite desta segunda-feira (22/03), começarão as aulas do Cursos “Sebrae Delas”, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com o Sebrae-SP. As inscritas devem estar atentas, já que receberão o link de acesso à formação via WhatsApp e e-mail. Ao todo, cerca de 250 moradoras demonstraram interesse na qualificação.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, de Fartura, Marcia Oliveira, lembrou que a participação em todas as aulas é fundamental para garantir o certificado e liberação de crédito a “juro zero”, via Banco do Povo.
A capacitação é gratuita e será ministrada de forma online, em razão da pandemia de Covid-19. As aulas terão início nesta noite e prosseguirão durante os dias 23, 24, 29 e 30 de marco, sempre das 19h às 21h.
“O objetivo do programa é apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino, com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos e da competitividade dos negócios liderados por mulheres, além de acesso ao mercado e a crédito orientado”, explica Marcia.
De acordo com a primeira-dama, a palestra inicial trabalhará os aspectos comportamentais da mulher por meio da inteligência emocional. A programação inclui temas voltados ao empreendedorismo, formalização, ideia de negócio, marketing e finanças.
“Este é um presente do Fundo Social de Solidariedade às moradoras do município e esperamos que todas participem ativamente do curso, aproveitando seus benefícios”, enfatiza Marcia.