Os funcionários da saúde, enfermeiros, agentes da saúde, endemias, motoristas das ambulâncias, auxiliares passaram por um curso de motivação na tarde da última quarta-feira (24), no Centro Comunitário 1 em Timburi. Objetivo foi motivar a equipe para que possa prestar um atendimento de qualidade aos pacientes e moradores que recorrem ao Centro de Saúde. Foi falado sobre comportamento profissional e equilíbrio emocional. O encontro contou ainda com várias dinâmicas e orientações para enfatizar a importância de valorizar a equipe de trabalho, bem como atuar com entusiasmo, ética e responsabilidade no desempenho das funções dos servidores.
A Capacitação teve como tema: “A Excelência no Atendimento Público” e teve como objetivo, formar uma “Cultura de Atendimento” em que o servidor público venha a melhorar a comunicação com os cidadãos por meio de uma imagem de credibilidade. Desenvolver com os servidores uma postura de comprometimento consegue mesmo, com o grupo de trabalho e com o direcionamento para um atendimento de excelência. Sensibilizar para a necessidade de se manter uma imagem profissional adequada às necessidades da Instituição/Organização Pública.
Lembrando que essa Capacitação será de forma continuada, conforme propostas aprovadas na Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em Julho desse ano. “A capacitação é uma ferramenta muito importante para que haja a mudança no comportamento do servidor público. Ela permite que, através da evolução das habilidades e competências, o servidor atinja a excelência no atendimento tão almejada pelo cidadão. Agradeço ao prefeito Silvio Polo e a Secretária Maria Lúcia, pela confiança depositada para que juntos possamos realizar esse projeto de Capacitação de Humanização, para oferecer o que á de melhor à população de Timburi”, conclui o professor Carlos Henrique Lopes, da Intellectus Treinamentos e Desenvolvimento Social.
Fonte: COMUNIC
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