Ação, que reuniu secretarias de Segurança Pública, Bem-Estar Animal e SEMADS, foi deflagrada na noite de quinta-feira, 27
Uma ação em conjunto entre as secretarias municipais de Segurança Pública, Proteção e do Bem-Estar Animal e Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) foi deflagrada na noite de quinta-feira, 27, em Avaré.
O objetivo foi apurar denúncias relacionadas ao uso de drogas, prostituição e maus-tratos a animais em imóveis ocupados irregularmente. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.
Tudo começou com um trabalho de investigação da Secretaria Municipal de Segurança iniciado após o recebimento de denúncias.
Após a apuração de indícios, a força-tarefa foi constituída. A operação esteve em dois imóveis ocupados por moradores em situação de rua, sendo um particular e outro um prédio público, ambos na região central da cidade.
Foram abordados três homens com histórico de uso de drogas já conhecidos pela equipe de abordagem social.
Foi ofertado encaminhamento até a Casa de Passagem, onde eles passariam por avaliação técnica e encaminhamento para a rede de saúde para tratamento de dependência química.
Mas, de acordo com a SEMADS, nenhum deles aceitou o serviço. A pasta ressalta que a adesão é voluntária.
Também foram verificadas as condições de dois cachorros que estavam no local, mas a denúncia de maus-tratos não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Proteção e do Bem-Estar Animal.
- Avaré