Alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Pedagogia se reúnem para praticar cidadania
O projeto “Recuperação do Ribeirão Fartura” foi idealizado a princípio pela FIT e foi acolhido pelo poder público, Sabesp e produtores rurais com a intenção de melhorar a condição da água e que a mesma esteja adequada para consumo, além de colaborar com o desenvolvimento da fauna e flora.
Os primeiros passos do projeto, foram trabalhados em sala de aula, pelos cursos de Pedagogia e Engenharia Agronômica nas matérias: Projeto de Educação Ambiental e Saúde, Educação na Diversidade Cultural e Direitos Humanos, Fundamento e Prática no Ensino de Ciências, Ecologia e Gestão Ambiental e Manejo e Conservação da Água.
Com a teoria aplicada, a prática ficou por conta dos alunos, iniciando-se nos dias 11, 18 deste mês de fevereiro e continuará nos próximos finais de semanas, exceto no do Carnaval. A ação acontece nas matas ciliares do Bairro Meneghel.
A realização do projeto conta com a presença do coordenador do curso de Agricultura, José Guilherme Lança (Zé Loco), coordenador do Meio Ambiente e Agricultura do de Taguaí, Leandro Simi, professor Giliard Marinho e o gerente da Sabesp, Milton de Oliveira.
É importante o incentivo a consciência ambiental, contribuindo com a preservação de recursos híbridos e para a manutenção da biodiversidade, caminhando assim para um município mais sustentável.