Nesta semana o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da FIT (Faculdades Integradas de Taguaí), Zé Guilherme Lança recebeu o professor e doutor da USP (Universidade de São Paulo), Luciano Maluly no município taguaiense para firmar uma importante parceria para região.
A ideia é trazer eventos acadêmicos, de pesquisas científicas e culturais para o Sudoeste do Estado, através do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
No ano passado a FIT já recebeu o evento “ECA no Interior”, que contou com a presença de professores renomados da USP, Unesp e Fatec.
Maluly agradeceu a oportunidade de estar novamente na FIT para possibilitar novas parcerias, com objetivo de fomentar eventos culturais em Taguaí, Piraju e região. Ele ressaltou que está em conversa com o grupo de Piraju para realizar um concurso de poesias, com patrocínio da FIT e apoio da USP.
“A FIT tem todo potencial para ser um polo de graduação e pós-graduação. Já temos aqui os cursos de Pedagogia e Agronomia, sendo que futuramente serão instalados os de Enfermagem e Direito. Também recentemente foi anunciada uma pós na área de Agronomia, vemos que a faculdade está preocupada com o desenvolvimento da região, levando conhecimento para população”, destacou Maluly. Que disse que agora é o momento de solidificar mais parcerias, como com USP e Unesp, entre outras.
Zé Guilherme concordou com o professor e salientou que parcerias entre setores públicos e privados são essenciais. “O prédio aqui mesmo da FIT, de dia é escola municipal e de noite funciona os cursos da faculdade. Temos que ter essa sensibilidade para crescermos cada vez mais”, destacou.
- Taguaí
- Geral