Proposta visa parceria entre a Prefeitura, que dispõe de espaço físico para o projeto. Legislador prevê que atividades de informática, artesanato, jogos e muitas outras possam ser desenvolvidas e possam ajudar a melhorar a qualidade de vida dos farturenses
O vereador Filipe Dognani, de Fartura, está motivado em ajudar os farturenses da Melhor Idade. Para isso, solicitou ao prefeito Luciano Filé, a criação da Casa dos Avós no município. Assim, seriam ofertadas atividades voltadas ao aprendizado, lazer e descontração. “Devemos dar amor, respeito e principalmente ouvidos a estes queridos farturenses”, destaca o legislador.
A ideia é que sejam desenvolvidas atividades como: informática, artesanato, jogos e muitas outras, melhorando a qualidade de vida de todos os frequentadores. Segundo a proposta de Filipe, a Prefeitura destinaria transporte para os participantes, facilitando a locomoção e garantindo a segurança do grupo. Para Filipe, com esta política pública, o município se tornaria exemplo nos cuidados com a Melhor Idade.
“Muitos sofrem com a solidão nesta faixa etária e, conviver com outros farturenses, os alegraria, já que dividiriam histórias e os tradicionais causos, tão importantes para a manutenção da cultura do nosso povo”, esclarece o vereador.
Em Taguaí existe um projeto parecido, que foi bem aceito no município. “Acredito ser perfeitamente aplicável à Fartura”, assinala. Iniciando as tratativas, o legislador esteve com Padre Blener Domingues, que se mostrou receptivo à parceria. “Caberia à Prefeitura, formular um termo de fomento para regulamentar a criação da Casa dos Avós”, explica.
“Tenho certeza que nosso prefeito, Luciano Filé, nos ajudará em mais essa conquista para o povo farturense”, enfatiza Filipe. O trabalho do jovem é pautado pelo auxílio e melhora na qualidade de vida dos cidadãos de todas as idades.
- Fartura
- Polícia