Segundo GCM, a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) resgatou nove animais que estavam sendo vendidos de forma clandestina em uma feira livre de Itapetininga (SP).
Uma Organização Não Governamental de Itapetininga (SP) resgatou, nesta quinta-feira (13), nove filhotes de cachorros que estavam sendo vendidos de forma clandestina em uma feira livre da cidade.
Um vídeo divulgado pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) mostra o momento em que o vendedor é abordado. Ele afirma que os animais estão sendo vendidos a partir de R$ 1 mil. As imagens mostram ainda que os filhotes usam roupinhas e uma espécie de mini capacete, debaixo do sol, em uma caixa de bicicleta.
A presidente da ONG, Fernanda Nery, contou ao g1 que o flagrante ocorreu após moradores denunciarem o crime para voluntários.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), equipes realizaram diligências na casa do suspeito, de 58 anos, onde foram encontrados outros animais. Apesar da prática, eles estavam limpos e bem alimentados.
Diante da situação, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, mas o homem foi liberado por não haver indícios de maus-tratos. No entanto, ele foi notificado pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura por comércio irregular.
Os animais ficaram sob responsabilidade da UIPA, onde passarão por uma triagem.
Informações: g1 Itapetininga e Região