O prefeito de Fartura, Luciano Filé, anunciou na sexta-feira, 13 de maio, que protocolou oficialmente a documentação para firmar convênio junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando a implantação do Programa “Atividade Delegada”, em Fartura. O ato aconteceu na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Avaré.
“Sabemos que o tema Segurança Pública é frágil e, preocupa muito o povo farturense, por esta razão, inúmeras ações estão sendo planejadas pela atual Administração para garantir um município livre da criminalidade”, destaca Filé. Acompanharam o chefe do Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pitukinha e Major Roberto Gregório do Prado.
Luciano informa que com o convênio, será possível dobrar o efetivo de Policiais Militares nas ruas. Os honorários dos serviços prestados, segundo as diretrizes da Lei criada para regulamentar a Atividade Delegada, serão de responsabilidade da Prefeitura””, conta. “Ganha nosso município que terá maior presença militar na rua e, também o policial, que além de aumentar seus vencimentos mensais, contará com efetivo maior para a realização de seu trabalho”, enfatiza. Filé divulgou que outras ações estão sendo planejadas na área de segurança pública como: a implantação do videomonitoramento nas ruas e investimentos na iluminação pública.
“Agradeço ao comando da Polícia Militar, em nome do Major PM Ricardo Lopes de Souza Salomão; ao Sub Comandante Major Costa Mendes, ao Chefe PT3 Seção Operacional: Capitão Viool, pela recepção e apoio ao município”, frisa. “Obrigado ao presidente da Câmara, Pitukinha pela parceria e ao Major Roberto, que auxiliou na elaboração deste programa. Estamos trabalhando sempre por uma cidade mais segura!”, conclui o prefeito.