Dia 15 de setembro é celebrado o dia de Nossa Senhora das Dores, que ganhou uma imagem na entrada da cidade
A quarta-feira, 15 de setembro feriado municipal em Fartura, foi marcado por comemorações ao dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, tendo o ponto alto sendo a inauguração da imagem da padroeira na entrada da cidade, no trevo próximo ao Colégio Educacional de Fartura (Cefar).
Fiéis, políticos, demais autoridades e munícipes se reuniram para ver esse momento marcante para comunidade católica.
Teve ainda o 1º Passeio Ciclística “Padroeira”; missa na Matriz pelos idosos e doentes; missa solene de Nossa Senhora das Dores; e procissão luminosa com a imagem da padroeira.
“Essa manhã representa um marco histórico para todos nós, especialmente pela inauguração do monumento em honra à Nossa Senhora das Dores, nossa Mater Dolorosa. Ao lado do Sr. Pedro Langeli, vice-prefeito, do querido padre Blenner Domingues, Pe. Carlos, Pe. Aristeu, Pe. Lucas, dos vereadores, coordenadores municipais e da comunidade farturense vivemos um momento de muita alegria, união e devoção. Na oportunidade do evento, fiz uma reflexão sobre o cenário que vivemos nestes últimos meses e levar uma mensagem de esperança e otimismo por estarmos superando, com muita luta e trabalho, todo esse caos. Que Nossa Senhora possa abençoar nossa cidade e todos os que chegarem e saírem da nossa terra”, disse emocionado o prefeito Luciano Filé.
O padre Blener descreveu com um dia fantástico, de verdadeira e feliz benção. “Muitas orações, a inauguração da imagem na entrada da cidade, duas missas, alegres e bem participativas e a procissão pelas ruas de Fartura. Que amor, que fé expressada por todas as pessoas que por aqui passaram e as que acompanharam em oração e pelos meios de comunicação (rádio, facebook, instagram). Quantos vieram aqui para “pagar suas promessas, para agradecer uma graça alcançada”. Quantos não foram os que pude ver emocionados, chorando de alegria e gratidão, quantos vieram trazer em seus corações as suas necessidades e o pedido para uma graça que precisa ser alcançada e em seus olhos as lágrimas de preocupação, porém o coração sempre repleto de fé, esperança e caridade, plena confiança na mãe das Dores, mãe querida e amada por todos os fiéis devotos e também peregrinos. (Fotos Lina Salles e jornal Sudoeste do Estado).
- Fartura
- Geral