Em Fartura, 50 famílias são atendidas. Todas recebem visitas domiciliares da equipe da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social visando fortalecer vínculos familiares e comunitários. Para participar, mantenha os dados do CadÚnico atualizados
O Programa “Criança Feliz” atende a 50 famílias do município de Fartura. Trata-se de uma ferramenta importante para que os lares com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos pequenos formas para promover seu desenvolvimento integral, por meio da visitação familiar.
De acordo com a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, o programa foi implantado no município no ano de 2017.
Nas visitas domiciliares são realizadas orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, para estimular o desenvolvimento infantil e para facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa não possui caráter distributivo de benefícios.
A coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga destaca que “É nítido, após o início do trabalho realizado pelos visitadores, a forma como as famílias se aproximam dos serviços ofertados pela Assistência Social, pois passam a se reconhecer como cidadãos de direito”.
“Toda família deseja que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente, desde o começo da vida, é a melhor maneira de garantir essa vitória. É assim, que surgem os novos campeões”, destaca Patrícia.
Para participar, é preciso manter os dados atualizados no Cadastro Único, principalmente quando há gestantes e crianças de até seis anos na família.
Os farturenses contemplados, também são assistidos quando necessário, pela Política de Assistência Social.
Mais informações pelo número: (14) 3308-9200