Coordenadoria de Saúde de Fartura reforça a importância do pré-cadastro para otimizar o esquema de imunização no município, feito nas ESFs ou Centro de Saúde; novos lotes serão recebidos na próxima semana
A Coordenadoria de Saúde de Fartura optou pelo sistema de escalonamento para evitar aglomerações no momento da vacinação. Esse modelo foi adotado desde a última quarta-feira (16) para atender as pessoas de 50 a 59 anos, que ainda não conseguiram se vacinar contra a Covid-19.
Desta forma, os moradores destas faixas etárias devem procurar a unidade de Saúde mais próxima para preenchimento de um formulário, que conterá todos os dados para que a Coordenadoria de Saúde possa entrar em contato, alertando sobre a data e horário da imunização. A meta, com o pré-cadastro, é evitar aglomerações.
De acordo com a Pasta, já na próxima semana um novo lote de vacinas estará disponível para suprir a demanda deste grupo elegível. Para receber o imunizante é necessário apresentar, no ato da vacinação, os documentos pessoais, como CPF e cartão do SUS. Vale lembrar que a vacinação segue em andamento para os demais públicos prioritários, divulgados anteriormente.
Os formulários estão disponíveis nas unidades de Saúde: Dr. Alécio Ravanelli (Centro de Saude); ESF Vila Nossa de Fátima; ESF São Caetano e ESF Bela Vista.
*Vacina Já*
A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores dos grupos elegíveis preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Isso agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.