Com tantas notícias tristes como catástrofes climáticas, crimes e acidentes com vítimas fatais, porém essa reportagem destoa de tudo isso com uma história de fé, religiosidade e até de bênçãos e agradecimento pelo recebimento de um milagre.
A farturense Ana Luzia, que completou 10 anos no último dia 30 de maio, participou da 1ª Jornada Mundial das Crianças em Roma na Itália, neste sábado (25), e foi escolhida para representar as Américas e ler a seguinte frase para o Papa Francisco: “Querido Papa Francisco, nós das Américas queremos falar para o Senhor que é bom estarmos juntos, nós sonhamos em ser uma única grande família.”
O pai Paulo Cesar de Souza que é investigador de polícia e a mãe Lidiane Domingues de Souza que é professora, demonstram o quanto esse momento importante para a família.
“A história da nossa filha começa com a vinda do Papa ao Brasil. Eu estava acompanhando o programa Seguindo o Papa, pela TV Aparecida, e minha mensagem foi lida pedindo a bênção por uma gravidez. Hoje, estamos aqui acompanhando nossa filha para se encontrar com o Papa e pedir a sua bênção”, relatou Lidiane.
Os pais haviam prometido uma viagem à Disney para Ana Luzia após ela ter passado por um tratamento de saúde, mas a devota mirim preferiu ir à Itália para conhecer o Papa na comemoração de seu aniversário de 10 anos. Quando estavam se preparando para a viagem, os farturenses tiveram conhecimento da 1ª Jornada Mundial das Crianças e fizeram a inscrição da família para participar do evento.
“No dia que estávamos indo para São Paulo, na quinta-feira (23), para embarcar para Roma, a gente recebeu uma ligação perguntando se a Ana poderia ler uma mensagem para o Papa, daí como ela é leitora e sabe ler bem, nós dissemos sim, mas não estávamos esperando nada disso e, graças a Deus, ela conseguiu estar na presença do Papa Francisco, pedir a benção e realizar o seu sonho com esse presente inimaginável de conhecer o Papa”, disse emocionado o pai.
Cerca de 70 mil crianças de todas as partes do mundo se encontraram com o Papa Francisco no Estádio Olímpico de Roma e Ana Luzia, que faz parte do projeto Devotos Mirins do Santuário Nacional de Aparecida, teve não só a oportunidade de conhecer o Santo Padre como também deu uma volta no Papamóvel.
HISTÓRIA DE FÉ E MILAGRE
A história de Ana Luzia passa por uma luta pela vida desde recém-nascida, pois com três meses de idade foi descoberto que ela tinha hérnia inguinal bilateral e passou por sua primeira cirurgia. Durante exames também foi constatado um problema no coração (Coarctação da Aorta), a qual novamente a levou a mesa cirúrgica, dessa vez urgente e que poderia levá-la a óbito.
Depois das cirurgias bem-sucedidas e agradecimentos à Nossa Senhora Aparecida, pois a família é devota, em um exame de rotina foi encontrado um câncer renal, qual Ana Luzia passou por tratamento de quimioterapia e mais uma intervenção cirúrgica para retirar o tumor.
Graças a Deus e Nossa Senhora, mais uma vez, Ana Luzia conseguiu vencer a doença e a família viaja constantemente à Aparecida para agradecer as bênçãos e o milagre pela vida da pequena farturense.