Crime ocorreu em janeiro de 2021 em Fartura, no interior de SP. Segundo o TJ, Eric Leandro Lovison foi condenado por lesão corporal, causar incêndio e cometer mais de um crime.
O homem acusado de explodir a própria casa com seis policiais militares dentro dela foi condenado a 24 anos e oito meses de prisão durante um júri no Fórum de Fartura (SP), nesta quinta-feira (4).
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Eric Leandro Lovison foi condenado por lesão corporal, causar incêndio e cometer mais de um crime.
As penas serão cumpridas em regime fechado. O g1 tenta localizar a defesa do réu.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de janeiro de 2021. Segundo a investigação, Eric deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a Polícia Militar.
Uma equipe foi até o local e chamou pelo morador, mas ninguém atendeu. Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. Seis policiais ficaram feridos. Já a mulher não estava na casa no momento da explosão.
Ainda de acordo com o inquérito, Eric tentou fugir, mas foi capturado e preso preventivamente. Antes da ocorrência, ele chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet.
Na época, a esposa do acusado informou que já havia tentado terminar o relacionamento diversas vezes. Segundo ela, o companheiro estava com estado psicológico debilitado e tinha surtos de ciúme.
Fonte: G1