No sábado, dia 30 de abril, será promovido o “Dia D” para Vacinação contra Gripe e Sarampo, em todas as unidades de Saúde, das 9h às 16h
A Coordenadoria de Saúde de Fartura está promovendo a Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. Atualmente estão aptos a se imunizar contra a Influenza, moradores que tenham acima de 60 anos de idade e trabalhadores da área da Saúde.
No sábado, 30 de abril, a Coordenadoria de Saúde promoverá o “Dia D” de Vacinação, das 9h às 16h. Nesta data, podem se imunizar contra a Gripe: crianças, que tenham acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas. Todas as unidades de Saúde, inclusive o Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, estarão recebendo os grupos para a aplicação da dose. É obrigatório levar carteira de vacinação.
Na 2ª etapa, com início em 2 de maio, podem se vacinar além das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas. Já a partir do dia 9 de maio, podem procurar pela dose os professores; pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
A partir do dia 16 de maio, trabalhadores porturários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Vacinação contra o Sarampo
A Pasta informa que crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, de forma indiscriminada, receberão a 1ª dose da vacina contra o Sarampo. No “Dia D”, que será realizado no dia 30 de abril, este grupo também pode se imunizar. Os trabalhadores da Saúde, que estão em falta com uma das doses, podem atualizar a carteira de vacinação.
Campanha de Vacinação contra Covid-19 continua a pleno vapor
A Coordenadoria informou que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua a pleno vapor no município. Todos os moradores, com mais de 5 anos de idade e que ainda não completaram o esquema vacinal, podem procurar a unidade de Saúde de sua referência.
Também está liberada a 3ª dose, após quatro meses da 2ª dose, para pessoas acima de 18 anos e a 4ª dose adicional, após quatro meses da aplicação da 3ª, para moradores, que tenham acima de 60 anos.