O auxílio financeiro prevê aumento de 25% no uso de recursos, que também serão destinados a financiamento de sistema fotovoltaico
O prefeito de Fartura, Luciano Filé, ao lado de Roberto Gregório do Prado, presidente da Santa Casa de Misericórdia, anunciou diretamente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na quinta-feira (30), que o município passou a integrar o programa “Mais Santas Casas”. Trata-se do maior programa da história do SUS do estado para auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.
Filé contou que, na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito para todas as entidades dos 645 municípios, na ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes estabelecimentos de Saúde: a linha ESG Saúde.
Segundo o prefeito, o “Mais Santas Casas” ampliará em 25% os recursos já destinados anualmente por meio de convênios. “Com estes recursos extras, do tesouro estadual, os serviços poderão ser melhorados e assim fortaleceremos a assistência em saúde prestada à população de Fartura por meio do SUS, colaborando para cobrir o déficit de recursos resultante da defasagem dos valores da tabela definida pelo Ministério da Saúde”, destaca. Segundo ele, é uma grande satisfação representar a população e trazer desenvolvimento para a saúde municipal.