Cadastro deve ser feito pelo site bolsadopovo.sp.gov.br. Moradores que tiverem dificuldades para se inscrever podem ir até a sede do PATE, à Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro, das 8h às 12h, ou entrar em contato pelo telefone (14) 3382-2035
A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Comércio, Indústria e Emprego, informou que desde a terça-feira-feira, 25 de janeiro, os farturenses podem se inscrever no Programa “Bolsa Trabalho”, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o município.
O programa tem o intuito de proporcionar renda, qualificação profissional e atividades de serviços a quem vive em situação de vulnerabilidade social, por meio de bolsas no valor de R$ 540 por atividades em órgãos públicos. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.
São 40 vagas disponíveis no município e os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para se inscrever. O cadastro deve ser feito pelo site bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial e os inscritos podem se inscrever também em até seis opções de cursos profissionalizantes, com 80 horas de duração, virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), sendo: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.
Em Fartura, os moradores que tiverem dificuldades para se inscrever podem ir até a sede do Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (PATE), situado na Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro, das 8h às 12h. O telefone para contato é o (14) 3382-2035. O candidato deve estar munido de RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e foto 3 por 4.
Podem se inscrever desempregados, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. O prefeito, Luciano Filé, disse que o Programa tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.