Além dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem são essenciais para a existência de todos os serviços de saúde
O Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras ou Dia Internacional da Enfermagem é reconhecido em todo o mundo, comemorado em 12 de maio. A data marca as contribuições que os enfermeiros, técnicos e auxiliares oferecem à sociedade. Durante a pandemia, causada pela Covid-19, estes profissionais mostram sua importância e lutam, incansavelmente, pelo bem da população, na linha de frente da Saúde, onde atuam salvando vidas.
Para o enfermeiro e coordenador da Saúde de Fartura, Luís Renan de Oliveira, é um grande desafio garantir, além do atendimento aos pacientes com Covid-19, o processo de vacinação contra a doença. “Temos como missão satisfazer as expectativas dos farturenses, ainda que algumas questões não dependam de nós”, enfatiza.
A rede básica municipal de Fartura conta com 28 profissionais da área da enfermagem, segundo informações da Coordenadoria de Saúde.
Todos dedicam-se com carinho aos atendimentos diários e acolhimento dos moradores.
Os responsáveis por receber os pacientes em todos os postos de Saúde no município são: Rosana; Marilisa; Josiele; Isabela; Jaqueline; Amanda; Renan; João Victor e Larissa.
Os técnicos de Enfermagem são: Maria Luiza; Ana Maria; Janice; Ligia; Camila; Gisele; Andreia, Valéria; Ana Paula; Otani; Adriellen; Paula Alexandra; Paula Andressa; Hariane; Neto; Isabela; Rita e Guilherme.
“Fartura agradece a cada um pela dedicação e demonstra um sentimento de gratidão imenso com a categoria”, destaca o prefeito Luciano Filé.