Moradores também passaram por avaliação e consulta médica; casinhas para os animais abandonados também foram montadas na estrutura emergencial
A Prefeitura de Fartura reforçou o acolhimento às pessoas em situação de rua nos últimos dias, por meio de uma ação conjunta, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, Assistência Social e Saúde, em razão das baixas temperaturas.
A sede do Fundo Social foi disponibilizada para servir como abrigo, oferecendo alimentação e atendimento médico às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Foram montados dormitórios na sede, localizada no bairro Parque das Flores. Lá acontece a distribuição de marmitas, cobertores, agasalhos, kits de higiene e café da manhã.
Segundo a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Patrícia Braga, na quarta-feira (29), cinco pessoas foram acolhidas e na noite de quinta-feira (30), quando o termômetro chegou a 4º C em Fartura, este número subiu para nove.
Foram montadas, ainda, casinhas para os animais abandonados.
A ação deve acontecer até o próximo domingo, 1º de agosto.
Atendimento médico - Os moradores em situação de rua também receberam atendimento médico, feito pelo médico, Dr. Vitor Tezz, novo profissional da Saúde de Fartura. Vitor, juntamente com a equipe de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social, fez o atendimento a todos os munícipes acolhidos.
“Alguns já passaram por atendimento nas unidades de saúde”, cita o prefeito Luciano Filé, que acompanha de perto toda a ação. “Sentimos muito pela grave situação que estamos passando, mas seguiremos com a operação e estrutura emergencial para oferecer o mínimo de dignidade a todos”, concluiu.
Telefone para entrar em contato - Um número de telefone foi colocado à disposição dos moradores, para acionar as equipes de socorro quando alguma pessoa em situação de rua, ou extrema vulnerabilidade, precisar de ajuda. Sempre que a temperatura atingir 13º ou menos, basta entrar em contato pelo telefone (14) 99673-1090. “Basta informar o local e características físicas da pessoa a ser acolhida”, explica o prefeito Luciano Filé.
- Fartura
- Geral