Fartura está oferecendo qualificação, de forma gratuita, para os trabalhadores interessados em melhorar a colocação no mercado de trabalho. Com este objetivo, teve início na segunda-feira, 1º de agosto, as aulas da 3ª turma, do Curso de Corte e Costura e Costura Avançada.
A qualificação é oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade, com recursos da Prefeitura Municipal. Para esta nova fase são 14 alunos. A monitora é Leonilda Cunha (Léo), que promove as aulas na sede do Fundo Social de Solidariedade, situada no Parque das Flores.
Carlos Magno, presidente do Fundo Social, divulgou que a procura foi grande para esta modalidade de curso, já que Fartura possui empresas de grande porte no ramo têxtil. “Constantemente, necessitam de mão-de-obra qualificada e muitas vezes não encontram”, lembra Carlos. Para o presidente da entidade, a capacitação é essencial para que todos possam ser alocados nas indústrias e Fartura consiga, assim, reduzir o desemprego.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h às 22h. A carga horária é de 120 horas/aula, com encerramento previsto para dia 25 de setembro. Ao final, todos recebem certificado do Fundo Social e da Prefeitura Municipal.
O presidente informa que ainda há vagas para a 4ª turma, que terá início em outubro, também no período noturno. O telefone para mais informações é o (14) 99186-9617.
- Fartura
- Geral