A manhã da quinta-feira, 30 de junho, foi considerada histórica no município de Fartura, já que 65 anos depois, teve início a construção da nova escola estadual, que será de ensino em tempo integral. O prefeito Luciano Filé conseguiu a liberação de recursos junto ao governador Rodrigo Garcia, com intermédio dos deputados Samuel Moreira (federal) e Ricardo Madalena (estadual).
A Prefeitura informou que a construção custará R$ 9 milhões ao Governo de São Paulo e a empresa contratada, após certame licitatório, é a Euro Construtora, da cidade de Piraju. O prazo para finalizar a obra é de 12 meses, segundo contrato. A unidade está sendo construída na Rua dos Jaborandis, no Jardim da Serra II.
Esteve presente acompanhando o trabalho os vereadores: Fernando Pitukinha, Filipe Dognani, João Buranello e Henrique Abuchain. O ex-prefeito Jurandi Dognani também participou do ato histórico, assim como representantes das escolas estaduais do município: Darley Garcia, da Escola Monsenhor José Trombi; Viviane Baqueta, da Escola Coronel Marcos Ribeiro; colaboradores da Coordenadoria de Educação, de outros setores da Prefeitura e munícipes.
“Estou muito feliz que esta obra teve início na nossa gestão, que essa passagem deixará um legado importante, como este”, frisa o prefeito. “Este ato ficará para a história de Fartura, nós políticos vamos embora, mas a cidade ficará”, acrescenta. “Nós temos uma Educação referência para nossa região”, cotinua. Filé elogiou o trabalho deixado pelo ex-prefeito Jurandi.
“A região inaugurando presídios e nós vamos construir escola”, assinala. “A Educação é o único caminho para que possamos mudar nossa cidade, estado e país”, destaca o chefe do Poder Executivo. O prefeito parabenizou também a empresa vencedora da licitação e falou da importância na geração do emprego e renda dentro do município. “Queria compartilhar essa alegria que estou sentindo, com vocês e com a população farturense”, conclui Filé. A diretora da Escola Coronel Marcos Ribeiro, também falou durante o ato e enfatizou a importância da obra para o município. “Estou muito feliz, isso é muito gratificante poder fazer parte deste início de obra”, disse a diretora.
- Fartura
- Geral