Fartura adere à ação, mostrando seu compromisso em ajudar os mais necessitados. A solidariedade e engajamento de todos são essenciais para ajudar os mais vulneráveis
Nesta quinta-feira (18), o Governo de São Paulo lançou a Campanha do Agasalho 2023, coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, com o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. O presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, Carlos Magno, marcou presença no evento.
Após o fim da emergência de saúde causada pela pandemia de Covid-19, a campanha retoma o modelo tradicional de arrecadação, aceitando roupas e cobertores novos ou usados em bom estado de uso e conservação. O Fundo Social ressalta que peças muito velhas, rasgadas e sujas não são adequadas para a doação.
A participação da sociedade é essencial nessa campanha, como destacou a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. Ela ressaltou que o que está esquecido nos guarda-roupas pode ser extremamente útil para aqueles que sofrem com o frio. A solidariedade e generosidade da população são fundamentais para o sucesso da iniciativa.
Fartura adere à Campanha do Agasalho 2023, mostrando seu compromisso em ajudar os mais necessitados. A partir da próxima semana, serão disponibilizadas caixas de coleta em pontos estratégicos da cidade, para que a população possa contribuir com doações. O Fundo Social de Solidariedade de Fartura também utilizará recursos próprios para aquisição de cobertores, que serão distribuídos de acordo com a demanda identificada pela equipe.
O presidente Carlos Magno informou que uma empresa já contribuiu e doou 200 cobertores, que serão repassados à Coordenadoria de Assistência Social, que destinará às famílias em situação de vulnerabilidade social. “A Campanha do Agasalho 2023 tem como objetivo aquecer o inverno daqueles que mais precisam e proporcionar mais conforto e dignidade em meio às baixas temperaturas”, enfatiza Carlos. Para o gestor, a solidariedade e engajamento de todos são essenciais para ajudar os mais vulneráveis.