Conta-nos a história bíblica que somente duas pessoas, das muitas que andaram com Deus, foram arrebatadas e não conheceram a morte, subiram à mansão celestial com vida: Enoque e Elias. Interessante aqui, é que grandes homens como Moisés, Abraão, Davi e mesmo o pai da humanidade, Adão, homens que andaram com Deus, subiram às mansões celestiais, mas conheceram a morte física.
Temos andado com Deus? O que segue é uma ajuda que pode nos ajudar a andar com Deus, e como conseqüência, habitarmos o celestial.
Três aspectos da vida são apresentados na Palavra de Deus, que agradam ao Senhor: Comunhão com Deus / Conduta perante Deus / Serviço para Deus.
Andar com Deus, é: afastar-se do mal, das coisas impuras, da malícia, da corrupção, da palavra torpe, ódio, rancor, vaidade, mentira, vingança, furto, prostituição, adultério.
O Salmos 34 nos declara: Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes?
Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. Afastem-se do mal e façam o bem, procurem a paz e façam tudo para alcançá-la.
Qual será então uma vida que agrada a Deus?
Andar em amor, espírito de gratidão, viver na luz e ser vigilante.
Viver na luz significa viver na verdade, na retidão, na santidade, na comunhão.
Devemos agradar a Deus em tudo: no lar, no trabalho, no lazer.
Andar com Deus é bom, é gostoso, faz bem, é um privilégio.
Devemos andar com Deus exclusivamente. (Samuel disse ao povo de Israel: Dediquem-se e adorem somente o Deus Eterno), voluntariamente (Davi falou ao filho Salomão: Sirva a Deus com todo o seu coração e de livre e espontânea vontade), alegremente (Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença (Salmos 100:2) e constantemente (Daniel buscava o Deus Eterno, orando pelo menos 3 vezes ao dia).
Existe alguma área em nossa vida que não agrada a Deus? Qual tem sido a nossa prioridade?
Bom dia. Professor Dijalma.
- Colunas