Amigos, familiares e políticos se despedem do saudoso médico que fez história na política da região Sudoeste do Estado
A tarde de terça-feira, 16 de novembro, veio com uma notícia triste e que sensibilizou toda região, com a morte do ex-prefeito de Taquarituba, Dr. Miderson Zanello Milléo, aos 65 anos de idade, vítima de uma doença neurodegenerativa, que infelizmente ainda não tem cura pela medicina
Há algum tempo ele já lutava contra essa doença. Ele deixou a esposa Betinha, as filhas Andressa, Soraya e Lizzie, netos e um legado enorme tanto na área da medicina, que atuou com maestria, como na política, tendo sido um dos mais notórios chefes de Executivo do interior de São Paulo.
Dr. Miderson foi eleito a primeira vez como prefeito no ano de 1996, sendo reeleito em 2000. Depois foi eleito novamente em 2008 e reeleito em 2012. E 2004 e 2016, quando não concorreu apoiou os candidatos vencedores, mostrando assim sua força política e prestígio na cidade.
Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Taquarituba, por ode passaram centenas de pessoas, entre amigos, familiares e políticos de todo interior paulista, além do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que era amigo de longa data de Miderson.
No ano passado Dr. Miderson contraiu Covid-19, ficando um longo tempo em recuperação, sendo inclusive internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Muitas pessoas postaram nas redes sociais mensagens de adeus ao médico, confira abaixo algumas.
“Descansou de uma batalha, uma doença neurodegenerativa, infelizmente ainda sem cura pela medicina. Alcançou a cura divina. Deixou seu legado para nós família e por muitos que passaram por ele. Sempre trabalhador e preocupado com os outros. Agradeço as orações de todos”, escreveu a filha e também médica Lizzie Milléo.
“É com profundo pesar que Taquarituba se despede do ex-prefeito Miderson Zanello Milléo, que em sua trajetória dedicou esforços para o bem do município e da população. Apenas quem passou pelo cargo de prefeito municipal entende as dificuldades, renúncias, desafios, alegrias e, acima de tudo, a gratidão que é servir a população. Em respeito à sua memória, deixo aqui os sinceros sentimentos aos familiares e amigos, e que Deus em sua infinita bondade conforte o coração de todos por essa perda”, escreveu o atual prefeito de Taquarituba, Éder Miano.
E a Prefeitura Municipal de Taquarituba declarou luto oficial de três dias consecutivos.
Geraldo Alckmin dá adeus ao grande amigo Miderson
“Somos amigos de longos anos. E o Miderson sempre foi um médico dedicado a população, aos seus pacientes, pois se dedicou muito a saúde. Passou sua vida em Taquarituba, embora originário Paraná, mas veio e radicou aqui como médico, foi prefeito quatro vezes, sendo um ótimo prefeito, bom administrador, honesto e grande homem público. Conheço há décadas e sou testemunha do seu trabalho. Deixo meus sentimentos a esposa Betinha, suas filhas e ao povo de Taquarituba”, disse em vídeo Geraldo Alckmin.
A morte não é nada
(Santo Agostinho)
“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.
Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”
“Hoje me despeço de mais um irmão, Miderson Zanello Milléo, o terceiro na escala ascendente, nos seus 65 anos muito bem vividos. Levado pelas consequências desta nefasta pandemia que tem abalado estruturas familiares. Além de irmão, um marido, pai, avô exemplar. Homem que exerceu a política dentro dos ensinamentos deixados por nosso pai: se queres subir aos céus, abaixe-se aos mais pobres. E assim ele fez enquanto prefeito de Taquarituba por quatro mandatos. E seu legado ficará eternizado”, disse o irmão Samuel. Veja ao lado a homenagem que o jornalista Samuel Zanello Milléo Filho, irmão de Miderson, escreveu nas redes sociais:
ELE NÃO SE FOI…ESTÁ CHEGANDO
Nossas vidas são repletas de chegadas e partidas…muitas vezes nos pegam de surpresa, às vezes somos preparados para esses desencontros.
Hoje me despeço de mais um irmão, Miderson Zanello Milléo, o terceiro na escala ascendente, nos seus 65 anos muito bem vividos.
Levado pelas consequências desta nefasta pandemia que tem abalado estruturas familiares.
Além de irmão, um marido, pai, avô exemplar. Homem que exerceu a política dentro dos ensinamentos deixados por nosso pai: se queres subir aos céus, abaixe-se aos mais pobres. E assim ele fez enquanto prefeito de Taquarituba (SP) por quatro mandatos. E seu legado ficará eternizado.
Lembro quando foi eleito prefeito pela primeira vez, fiz um quadro com a foto do nosso pai e com o conselho de Sidonio Muralha: “Parar. Parar não paro. Esquecer. Esquecer não esqueço. Se caráter custa caro
pago o preço….”
E neste momento de dor, angústia dilacerante, me vêm a memória um texto que foi lido pelo Rabino Henry Sobel, no sepultamento do ex-governador Mário Covas, de quem meu irmão era um fiel seguidor. Que nos acalenta um pouco….
“Imagine que você está à beira-mar e vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte. Lá o mar e o céu se encontram. E você diz: “Pronto, ele se foi. “Foi aonde? Foi a um lugar que a sua visão não alcança, só isso. Ele continua tão grande, tão bonito e tão imponente como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele momento em que você está dizendo: “Ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com alegria: “Ele está chegando”.
Chega lá em paz meu irmão, muitos irão lhe receber, inclusive nossos pais Samuel e Lela, e nossos irmãos Maíra e Marcos.
Que Deus na sua infinita bondade acalente os corações da esposa Elizabeth Milleo, suas filhas Andressa De Souza Netto Milleo Augusti, Soraya Milléo Bonfante e Lizzie Milléo.
NÓS TE AMAMOS!!!!!
29/09/1956
16/11/2021
Marcelo Zanello Milleo, Tim Milleo, Murilo Zanello Milleo, Mari Zanello Milleo, Marzi Milleo Scorsim