Na sexta-feira passada (10) faleceu aos 87 anos o ex-prefeito de Taguaí, José Eduardo Gobbo, popularmente conhecido por Ado Gobbo. O velório aconteceu na Câmara Municipal com a presença de familiares, amigos, autoridades locais, regionais e de munícipes. Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo pároco Pe. Jesus. Logo após foram prestadas as homenagens cívicas ao ex-prefeito, exaltando sua atuação frente ao comando do município e suas qualidades como ser humano.
O sepultamento ocorreu no sábado (11) no Cemitério Municipal e o prefeito Edinho Fundão decretou luto oficial de três dias pela sua passagem.
Ado Gobbo teve uma extensa vida pública em Taguaí, tendo sido vereador (1964 a 1968), vice-prefeito (1983 a 1988) e prefeito (1989 a 1992), contribuindo e muito com o desenvolvimento local. Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal publicou uma homenagem ao ex-prefeito.
“Nascido e crescido em Taguaí, foi um personagem ícone do nosso Município, num momento em que tudo era manual, tudo era longe, a comunicação era deficitária e mesmo assim, ao seu modo singular, fazia as coisas acontecerem. Por muitos anos foi o único guarda-livros, hoje contador, de Taguaí e, também, da Prefeitura Municipal. Foi responsável pela formação de muitos funcionários que trabalharam e trabalham no Paço Municipal em todas as áreas: Secretaria, Lançadoria, Tesouraria, Contabilidade, Junta Militar, Câmara Municipal, Incra e, como não falar, na formação e auxílio aos primeiros prefeitos do município: João Gobbo Sobrinho, Vitorio Bergamo, Arlindo Bergamo, Pedro Soldera, Benedito Adorivaldo Dalcin (do qual foi vice-prefeito). Diante de tudo isto podemos considerá-lo: cofundador do Município de Taguaí, sem o qual, seria quase impossível dizer que aquele município que nascia em 1959 pudesse andar sozinho sem o seu empenho”, consta na publicação.
Escrito pelo assessor da Prefeitura de Taguaí, Geraldo Boranga, no texto além da homenagem também foi demonstrado um sentimento de agradecimento por tudo que Ado Gobbo fez pela sua cidade.
“Podemos até considerá-lo, carinhosamente um ‘Pai’ que ajudou a criar a Prefeitura até que pudesse caminhar com as próprias pernas. Descanse em paz, que Deus conforte o coração de toda família e amigos”, finalizou Geraldo Boranga.
Esposo da saudosa professora e ex-vereadora Delmira Villa Gobbo, Ado Gobbo deixa os filhos José Eduardo Villa Gobbo e Marines Villa Gobbo Pierami, netos Fabíola, Gabriela, Fernando, Felipe, Rafael e Rafaela e bisnetos Mateus, Antônio e Francisco.
- Taguaí
- Geral