Em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Fartura, aconteceram na tarde de sábado (5), três jogos no Estádio Municipal Belgrave Teixeira de Carvalho, e dentre as partidas, a principal atração foi o jogo solidário reunindo nomes que já foram destaques no futebol profissional.
Dessa forma, visando beneficiar a entidade, que também oferece educação e suporte para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, os ex-profissionais Alex Claro, que jogou no Paraná Clube e Maryel Garbelotti, ex-goleiro do Matsubara, se uniram para um jogo comemorativo e em prol a entidade.
PARTIDAS
Na primeira partida, se enfrentaram as equipes CME 40+ versus Cerâmica São Pedro, de Taquarituba, quando o time taquaritubense, mostrando muita superioridade, derrotou por 3 a 0 a agremiação de Fartura.
Em seguida, entraram em campo as equipes da escolinha Athlético que até poucos anos atrás Paranaense-Furacão, que está sediada no Complexo Esportivo Haras Piedade, que empatou em 5 a 5 com o time da Escolinha Arena Seu Luís, de Carlópolis-PR.
Já na partida principal, organizada por Maryel e Alex, muitos atletas ex--profissionais e outros convidados voltaram a campo, especialmente pelo objetivo de ajudar uma causa tão importante.
Na oportunidade, depois de um jogo de muita paciência e sem pressa no controle da bola, o time dos Amigos do Maryel venceu por 3 a 2 a representação dos Amigos do Alex, sendo ambas as equipes bastante aplaudidas antes e depois da partida.
EX-PROFISSIONAIS
Estiveram em Fartura os ex-jogadores Ademir “Carçudo” (Matsubara), Alex Claro (Paraná Clube), Almir (Piraju FC), Canhoto (Vasco da Gama), Carlinhos Itaberá (Fluminense), Eder Sanches (Santos) e Fonseca (São Paulo). Também participaram do jogo Luciano Crespo (Paraná Clube), Marcelo Rocha (Flamengo), Marquinhos Ferreira (Coritiba), Maryel Garbelotti (Matsubara), Polaco (Coritiba), Ramalho (São Paulo) e Roberval Batman (Santo André), além dos convidados Zé da Costa, Emerson e Lúcio Duarte, de Fartura.
INGRESSOS E DOAÇÕES
Todos os ingressos, vendas e doações foram revertidos para a Apae, que com o apoio de todos, continuará promovendo mudanças significativas na vida de muitas crianças e adolescentes.
A expectativa é de que a partida beneficente se torne uma tradição, reunindo cada vez mais ex-jogadores e apoiadores para fortalecer o impacto social da instituição. (Informações Pasquim do Esporte)
- Fartura