Uma estudante de física de 24 anos morreu depois de se envolver em um acidente de moto na Vila Barth, em Itapetininga (SP). Segundo a polícia, Jéssica Vieira da Silva estava na garupa de uma moto pilotada por uma jovem de 23 anos, que estava embriagada.
O acidente aconteceu na noite de domingo (5) na Vila Barth, mas Jéssica morreu nesta segunda-feira (6) no Hospital Dr Léo Orsi Bernardes (HLOB).
Conforme o boletim de ocorrência, a moto em que ela estava invadiu a pista contrária e bateu na lateral de um carro que seguia na mesma rua. Com o impacto, Jéssica teve ferimentos graves e foi levada ao pronto-socorro.
Ainda de acordo com o BO, a jovem que pilotava a moto fez um teste de bafômetro após o acidente, e o exame constatou que ela estava sob influência de álcool.
Por isso, ela foi presa em flagrante e chegou a ficar internada sob escolta da Polícia Militar, mas já recebeu alta. Segundo a polícia, a jovem foi solta na audiência de custódia e será investigada em liberdade por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Foi feita perícia no local do acidente e o corpo de Jéssica passou por exame necroscópico.
Luto
O enterro de Jéssica está previsto para as 17h desta terça-feira (7) no Cemitério São João Batista, em Itapetininga.
A jovem era estudante de Física do Instituto Federal de Itapetininga, que decretou luto oficial e suspensão das aulas do curso por três dias, em razão da morte da aluna.
"Jéssica foi uma aluna engajada com as questões do campus, participando do movimento estudantil e da diretoria de nossa Atlética", afirmou o IFSP.
Fonte: G1 e Região
- Geral