Segundo a prefeitura, jovem disse que fez publicação nos stories do Instagram para mostrar sua tristeza em relação ao grande número de casos de coronavírus na cidade
Uma estagiária de enfermagem da Secretaria de Saúde de Itapeva (SP) foi demitida após publicar um vídeo no Instagram que expôs nomes de alguns pacientes diagnosticados com Covid-19 na cidade.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra que, por meio do recurso "boomerang" nos stories, a jovem exibiu uma tabela com nomes de moradores que testaram positivo para a doença. A postagem também tem a figura de uma personagem de filme infantil chorando.
De acordo com a prefeitura de Itapeva, a estagiária alegou que publicou o vídeo no sentido de expor sua tristeza em relação ao grande número de casos de coronavírus na cidade. As imagens foram gravadas da tela do computador da unidade de saúde onde ela prestava serviço.
Apesar disso, assim que soube da postagem, a prefeitura informou que a estagiária foi imediatamente chamada e desligada das suas funções, nesta quarta-feira (5). O g1 tentou contato com a jovem, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
O prefeito de Itapeva, Dr. Mário Tassinari, juntamente a Secretaria da Saúde interina, Maria Christina, também convocou uma reunião com toda a equipe de saúde para reiterar a importância da manutenção do sigilo profissional.
Fonte: G1 Itapetininga e Região