O esporte do município de Taquarituba está em luto pelo falecimento do esportista Carlos Castilho, conhecido no meio esportivo como “Gordo”. Carlos Castilho faleceu na noite deste domingo (13) comovendo amigos, atletas, ex-atletas e toda comunidade esportiva da cidade de Taquarituba e região.
Carlos Castilho dedicou maior parte de sua vida ao esporte de Taquarituba, levando o nome da cidade a qual amava por todo este país. São-paulino apaixonado, Carlos Castilho deixa um legado no esporte taquaritubense, a qual ocupava atualmente o posto de coordenador municipal de esportes e turismo.
Após o anuncio do falecimento, diversos amigos e familiares lamentaram a morte do esportista.
“Hoje com muita tristeza perdi um amigo que ganhei no futebol. Meu amigo Carlos Alberto Castilho popular Gordo se foi morar com Deus. Muito triste receber uma notícia dessa”, disse o esportista Rildo Correa.
“Na sexta te liguei e você me disse que estamos competindo em São Paulo com a UCD e não teve homenagem pra você em vida. Mas você é o único que realmente brigou e abraçou o esporte da pessoa com deficiência.
Sexta feira dia onze de outubro a gente falava sobre isso, o esporte para pessoa com deficiência que tinha perdido grandes atletas para os céus e nós nem podiamos imaginar que também lá no céu já estavam se preparando para levar o capitão deles.
A ficha não caiu, não você, não pode ser.
Taquarituba perde o cara que mais abraçou e dedicou ao esporte da pessoa com deficiência, eu como presidente do conselho municipal de Taquarituba-SP estou em choque pois se existiu alguém que tanto abraçou a família e esportista PCDS eu desconheço.
Dói neste instante, só me pergunto e agora o que vai ser de nós sem a sua força”, comentou Eliane Pedroso.
Carlos Castilho foi velado no Ginásio Municipal no Centro de Taquarituba e o seu sepultamento as 17h, desta segunda-feira 14 de outubro.
Carlos Castilho deixa a esposa Eliane Leme e os filhos Sílvio Castilho e o jogador profissional de futsal Carlos Castilho Júnior “Taquá”.
- Taquarituba