A Escola Estadual Monsenhor José Trombi completou na quinta-feira (11) 64 anos de trabalhos na área da educação no município de Fartura. Devido à pandemia não houve comemoração, somente um vídeo com um histórico resumido da escola foi postado nas redes sociais.
Por causa do decreto municipal, as aulas presenciais estão suspensas na escola, porém todos os professores até essa semana trabalharam com transmissões de aulas ao vivo pelo aplicativo centro de mídias do estado de São Paulo em horário regular de suas aulas, momento que os estudantes esclarecem dúvidas e interagem com seus educadores.
Com 780 alunos matriculados, hoje a escola disponibiliza aulas para Educação Fundamental do sexto ao nono ano e Ensino Médio do primeiro ao terceiro ano. O Trombi conta atualmente com a equipe gestora formada pelo diretor Darley Garcia Ribeiro, vice Luis Gustavo Lopes Villas Boas e coordenadoras Tais Odete Carriel Garbeloti e Maria Cecília Soldera Petersen. A equipe também conta com 41 professores e professoras, quatro agentes de apoio (Secretaria), duas servidoras na cozinha e duas funcionárias na limpeza.
No vídeo publicado informa que a escola foi primeiramente denominada como Ginásio Estadual Monsenhor José Trombi em 1957, porém o prédio foi concluído em 1958. No ano de 1976 o nome foi mudado para Escola de 1º e 2º Graus Monsenhor José Trombi e em 1999 passou a se chamar em definitivo de Escola Estadual Monsenhor José Trombi.
- Fartura
- Geral