A equipe de Atendimento Pré Hospitalar da CCR SPVias, vivenciou um dos momentos mais especiais de suas vidas no último dia 4 de outubro, na base operacional da concessionária, no bairro de Gramadão, altura do km 184 da SP 127 - Rodovia Francisco da Silva Pontes.
Por volta das 20h30, os socorristas Márcio Henrique Barboza e Jefferson Luiz dos Santos, foram surpreendidos por um casal que carregava um bebê em seus braços, engasgado com leite, com sinais de cianose, quando a pele já está com coloração azulada, decorrente da falta de oxigênio.
De acordo com a mãe do bebê, Tânia Proença dos Santos, de 34 anos, ela estava no banho após amamentar o filho, quando ele começou a ter um refluxo. Em poucos minutos, ele começou a ficar roxo, sem conseguir respirar.
Diante do desespero da situação, Tania e o marido Rogério Leme dos Santos, saíram em busca de ajuda para o filho que estava engasgado e, ao avistarem a base operacional da concessionária, decidiram parar e pedir socorro. Assim que os profissionais viram as condições do bebê, imediatamente realizaram os procedimentos para o desengasgamento, salvando a vida de Theo, que estava com apenas 26 dias de vida.
Ao verem que o filho tinha voltado e estava chorando, ficaram muito emocionados e agradecidos pelos anjos que salvaram a vida de Theo. “Agradecemos primeiramente à Deus e aos profissionais Marcio e Jefferson que mantiveram a calma e salvaram a vida do nosso filho”.
O técnico de enfermagem Márcio, conta emocionado que esse dia sempre será lembrado, pois sabe que foi instrumento de Deus na vida dessa família para que tudo tivesse um final feliz. “Em dezembro, farei 10 anos de empresa e essa é uma maneira muito especial de celebrar por ter escolhido essa profissão. Sou muito feliz e agradecido”.
O coordenador de Atendimento Pré Hospitalar, Juliano Roque de Souza, ressalta os treinamentos são realizados constantemente para que todos os profissionais estejam preparados para essas situações, mesmo diante da tensão natural desse tipo de ocorrência.