A Câmara Municipal de Fartura realizou na sexta-feira (12) um ato solene em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 14 de maio. Com a presença de munícipes, autoridades e as homenageadas, o cerimonial foi abrilhantado pelo músico e maestro Fernando Rizzo, acompanhado por três integrantes da Banda Municipal Atílio Cerri.
Iniciativa inédita idealizada pelo presidente da Câmara de Fartura, João Buranello objetiva promover eventos envolvendo a sociedade nas dependências da Casa de Leis e estreitar laços com a população com ações inovadoras.
“Quero agradecer especialmente às nossas mães presentes, pois é uma grande honra tê-las nesta Casa, nós não conseguiríamos convidar todas as mães do município, então vocês aqui hoje estão representando as mães farturenses”, comentou o presidente.
Representante das autoridades eclesiásticas, Padre Carlos (pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima) participou da solenidade e aproveitou para abençoar todas as homenageadas.
“Depois de Deus o maior dom é a mãe, pois mãe é um dom tão precioso que o próprio Deus quis ter uma, para nós Nossa Senhora. Então hoje eu quero saudar todas as mães presentes e pedir a Deus que derrame sobre cada uma de vocês às graças e as bênçãos. Mães que por muitas vezes tira de si para seus filhos, então conte sempre com minhas orações e reconhecimento por tudo que vocês representam em nossas vidas”, destacou Padre Carlos.
Prefeito de Fartura, Luciano Filé também participou da homenagem e fez questão de parabenizar todas as mães presentes e lembrou de uma passagem quando criança no Projeto Horta, na Chácara Municipal, pois na época a primeira-dama do município Nair (presente no evento), esposa do ex-prefeito Jurandi Dognani, levou agasalhos para todas as crianças do projeto.
“Muitos amigos meus da “Horta” não tinham uma blusa para vestir, eu lembro aquele carinho de mãe da senhora (Nair) entregando os blusões para todos nós”, lembrou Filé.
Também fizeram parte da mesa diretora do evento os vereadores Bruno Guazzelli, Decinho Martins, Fernando Pitukinha, Filipe Dognani, Henrique Abuchain, como também o diretor da Câmara Municipal, Zé Luís Mola e o assessor jurídico Fernando Torresi. Quem apresentou a solenidade foi a secretária da Câmara Municipal, Maria Fernanda Pereira Barreto.
Representando as homenageadas, dona Sebastiana, mãe do Padre Carlos, fez o uso da palavra e ressaltou o sofrimento de Nossa Senhora, mãe de Deus, que enfrentou momentos difíceis que nenhuma mãe no mundo imaginou vivenciar.
“Nós não somos santas, somos mães que enfrentam dificuldades com a força dela (Nossa Senhora), então é através da fé que nós podemos superar as dificuldades e sermos felizes vendo os nossos filhos sendo felizes”, disse sabiamente a mãe de Padre Carlos.
Entre as homenageadas, destaque para as senhoras Nair Rosseto e Paschoalina Martins Alves, que mesmo com idade acima de 90 anos, fizeram questão estar presentes no ato solene.
- Fartura
- Geral