A Educação Municipal de Sarutaiá esteve realizando palestras e oficinas para motivar e qualificar os educadores e funcionários que atuam na Rede Municipal. De 31 de janeiro a 02 de fevereiro foi feito o planejamento escolar, inclusive traçada algumas metas para proporcionar uma educação de qualidade aos menores matriculados nas escolas do município. Na terça-feira (01) no período da manhã na EMEF “Iracema Marcondes Alcântara”, a equipe gestora (Manoela Garrote e Iolanda Alcântara) e a coordenadora pedagógica (Ana Lúcia) estiveram em formação com a professora Mara Silva de Echaporã, ampliando conhecimento sobre um material adotado: “Um Giro Pela Aprendizagem, fortalecendo a didática trabalhada com os professores”.
Já os educadores da EMEI “Margarida Alher de Góes”, estiveram estudando e debatendo as estratégias de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na recomposição das diretivas e projetos, para que todas as crianças sejam contempladas com os conteúdos previstos para sua faixa etária. Participaram das dinâmicas, a diretora Maria Conceição e a equipe gestora composta pelas professoras Zênia Santos e Vanessa Camargo.
PALESTRA MOTIVACIONAL
Na quarta-feira (2) os professores e os auxiliares de desenvolvimento infantil participaram de uma palestra com professora e coaching educacional Marcia Oliveira com o tema: “Educação afetiva na perspectiva do coaching educacional”, um assunto muito pertinente para o grupo e que acrescenta no planejamento diário da rotina escolar.
Na quinta-feira (3) a equipe contou com a presença dos agentes de combate as endemias (Jessé, Edilaine e Diones) que passou algumas orientações e dicas para prevenção de acidentes com animais peçonhentos nas unidades escolares. “Tivemos uma semana de muito conteúdo informativo, para que pudéssemos iniciar o ano letivo com foco e determinação. Iniciamos na segunda-feira (7) as aulas na EMEI e na EMEF e estamos seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, para manter as nossas crianças e funcionários livres do coronavírus”, enfatizou a coordenadora da educação Keli Machado.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região