O prefeito de Taquarituba, Éder Miano esteve na segunda-feira, 8 de março, no Instituto Butantan, em São Paulo, onde protocolou o interesse do seu município em adquirir doses da vacina CoronaVac.
“Viemos atrás de informações, pois nosso objetivo é vacinar toda nossa população, pois não aguentamos mais perder vidas, o comércio estar do jeito que está, as pessoas acabam ficando mal no geral”, destaca Éder.
Porém, ele disse que as informações que recebeu não são tão boas. “O Instituto disse que primeiro deve cumprir o acordo com o PNI (Plano Nacional de Vacinação), mas todos sabem que esse plano do governo federal está totalmente atrasado, enviando vacinas a conta gotas aos municípios e isso é alvo de crítica da maioria dos prefeitos. Estamos em um momento crítico da pandemia, na fase vermelha, com muitas mortes, hospitais lotados e comércios parados, por isso mais que nunca precisamos imunizar a população e saiba que eu farei o possível”, frisou.
Só que Éder disse que o Instituto Butantan destacou que deve comercializar as vacinas com prefeituras e empresas só no meio ou agosto, pois essas são as primeiras previsões. “Espero que se antecipe, a gente precisa dar essa segurança ao nosso povo”, concluiu.