Mandado de busca foi cumprido em Itapeva (SP), duas mulheres são investigadas e ampolas de morfina foram encontradas no imóvel.
A Polícia Civil apreendeu medicamentos de uso restrito hospitalar e substâncias terapêuticas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa na quinta-feira (22), em Itapeva (SP). Duas mulheres são investigadas.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até o imóvel para cumprir a ordem judicial. No local, uma das moradoras, de 37 anos, autorizou a entrada da equipe.
Durante a vistoria, em um dos quartos pertencente a outra investigada, de 30 anos, que não estava presente no momento da ação, os policiais localizaram diversas ampolas e frascos de medicamentos de uso exclusivo hospitalar.
Ao todo, foram apreendidos vários medicamentos, entre eles ampolas de morfina. Também foram recolhidos um telefone celular e um notebook.
O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos ou medicinais no plantão da Delegacia de Itapeva.
Taguaí - A Polícia Civil de Taguaí (SP) apreendeu injeções emagrecedoras em dois bairros da cidade na manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com a corporação, a comercialização da substância, que é feita à base de tirzepatida, é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, foram apreendidas seringas, agulhas e outros materiais hospitalares.
A suspeita das autoridades veio após uma mulher, que teria comprado os medicamentos de dois estudantes de medicina, passar mal e ser atendida no hospital da cidade. Os suspeitos não foram encontrados até a última atualização desta reportagem.
Por g1 Itapetininga e região