Médico mora em Fartura, uma das cidades onde atua como médico
Na sexta-feira, 28 de maio, o médico Dr. Rui Colanzi foi diagnosticado com Covid-19, mesmo tendo tomado as duas doses da vacina contra o vírus.
Em conversa com a equipe do jornal Sudoeste do Estado na manhã desta terça-feira, 1º de junho, ele disse que está se recuperando em Londrina (PR), na casa da sua mãe, que é um sobrado, sendo que está isolado do contato com demais pessoas.
Dr. Rui contou que que ontem, por duas vezes teve febre, mas mantém uma boa oxigenação, seu apetite está bom e faz fisioterapia diariamente.
Ele está na cidade paranaense, pois seu convênio é de lá e recebe atendimento de um amigo médico.
Dr. Rui está em regime de tratamento “home care” (se cuidando em casa), é medicado uma vez por dia por uma enfermeira na sua própria residência, que administra antibiótico e dexametasona endovenoso e o anticoagulante subcutâneo.
Segundo ele uma tomografia detectou 10% de lesão pulmonar, e que o infectologista que o diagnosticou acredita que o médico contraiu uma das variantes da Covid-19.
“Mais enfim, estou fazendo de tudo que posso para me reestabelecer o mais breve possível. Um abraço a todos meus amigos e por favor, peço orações de todos, pois acredito no Deus da vida e da cura”, destacou Dr. Rui.
Ele ainda disse que atividades físicas são muito importantes nos dias atuais para vencer esse vírus. “Treino na Academia Stilus, no projeto “Movimento Livre”, e isso foi de suma importância para eu estar bem mesmo com covid. Peço a todos que se cuidem, pois, a coisa está feia, eu que não tenho doença de base alguma e faço atividade física regularmente senti a doença, então cuidem-se”, pede o médico.
A esposa Dra. Gabriela e seus filhos testaram negativo para Covid-19.