Nesta semana o prefeito de Itaporanga, Douglas Benini fez uma nota oficial esclarecendo inverdades ditas contra sua administração, sobre a manutenção de ruas do município.
Lembrando, que o chefe do Executivo está em seu segundo mandato, e nunca outro prefeito fez tanto recape e recuperação de vias como ele tem feito.
Douglas diz que na terça-feira (7), o vereador Sérgio Benck, postou um vídeo em seu Facebook, no qual mostra imagens de ruas do Loteamento Enedina, localizado no Bairro Pinga Fogo, e argumenta que a Prefeitura não realiza obras de manutenção das referidas ruas por questões políticas. “Isto é, em razão do pedido de manutenção ser feito por ele e porque ele apoiou o candidato a prefeito Fio da Lotérica, derrotado nas últimas eleições, assim como em razão do referido loteamento particular ser de propriedade do cunhado do referido candidato derrotado”, destaca Douglas.
O prefeito ainda frisa que o Loteamento Enedina é um empreendimento particular, idealizado e executado pelo proprietário do imóvel rural onde o mesmo se localiza. “Referido loteamento, dada a forma como foi feito, não teve o aval da Prefeitura Municipal de Itaporanga, se constituindo, sob os olhos da lei, como um parcelamento irregular de terras rurais”, explica o chefe do Executivo.
Douglas vai além e diz: “Nesta condição, o Sr. Sérgio Benck, na condição de vereador eleito e em exercício da vereança já há mais de dois anos, deveria ter conhecimento de que não é permitido ao Poder Executivo – Prefeitura Municipal de Itaporanga realizar obras, ainda que de manutenção, no Loteamento Enedina, uma vez que referido empreendimento é particular e, por esta razão, as obras de manutenção das ruas lá existentes são de responsabilidade exclusiva do proprietário do empreendimento”, conta.
Sendo assim o prefeito explica, que a sua presente nota de esclarecimento tem o objetivo de explicar para a população de Itaporanga a realidade dos fatos, já que o vereador Sérgio Benck imputa ao município, erroneamente, uma responsabilidade que é exclusiva do proprietário do empreendimento citado em sua postagem.
“É uma pena que o vereador Sérgio Benck, por desconhecimento de como se dá a gestão pública ou até mesmo por interesse meramente político, desvirtue a realidade dos fatos, cobrando do Poder Executivo a realização de obras em áreas particulares, em detrimento da realização de obras que visem atender a coletividade itaporanguense. Reiteramos que a preocupação da nossa administração é cuidar da coisa pública, não olhando diretamente para quem seja o beneficiado direto das ações públicas tomadas, mas sim o bem geral da população”, conclui a nota.
- Itaporanga
- Geral