Prefeito reeleito de Itaporanga, Douglas Benini concedeu entrevista na terça-feira (24) ao Jornal Nova Voz e destacou a responsabilidade do cargo de prefeito nos dias de hoje, como também o sentimento de orgulho pelos eleitores confiarem na continuação de seu trabalho para mais os próximos quatro anos.
Douglas possui uma ascensão política em Itaporanga neste século com quatro mandatos seguidos como vereador (2000/2004/2008/2012), já em 2016 foi candidato a vice-prefeito e após a cassação do prefeito Cachetão, assumiu a prefeitura no início de 2019 e agora venceu as eleições municipais 2020.
“Para mim é um motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo é um motivo de muita responsabilidade, pois hoje governar uma prefeitura e administrar o dinheiro público não é uma tarefa tão simples. Hoje existem muitas regras e essas regras devem ser cumpridas. Pessoal fala que antigamente era mais maleável, mas hoje não”, disse o prefeito.
Douglas frisou que será prefeito para toda a população e não somente para seus eleitores. Ele salientou que sua gestão a frente da prefeitura o credenciou e o ajudou a disputar as eleições neste ano.
“Nesses um ano e sete meses a frente da prefeitura a gente procurou sanar muitos problemas existentes no nosso município, fazendo apenas gestão e administração do dinheiro público”, destacou o prefeito citando a reforma da creche do bairro Cruzeirão, construção de uma quadra esportiva em uma escola que estava interditada desde 2012, instalação da cobertura de uma quadra no bairro Rio Verde, pavimentação com lajotas da entrada do bairro São Pedro, construção de pontes na zona rural, entrega de uniforme escolar, entre outros trabalhos.
Durante a entrevista, Douglas informou que já está em negociação com o secretário estadual de habitação, Flávio Amary, a possibilidade da construção de 130 casas populares em Itaporanga. Ele ainda respondeu questionamentos dos ouvintes, um dos assuntos foi geração de empregos no município.
“Uma das nossas intenções é a criação de uma área industrial, pois hoje qualquer empresa que quiser vir para Itaporanga, quer saber o que a gente tem para oferecer. Eu digo com muito entusiasmo, seriedade e muito compromisso que nós vamos ter a nossa área industrial em Itaporanga. Talvez não seja um processo quer vai acontecer da noite para o dia, mas temos que dar o pontapé inicial”, ressaltou o prefeito.
O prefeito comentou sobre a possibilidade de instalação de uma faculdade presencial em Itaporanga, como também oferecer cursos profissionalizantes aos munícipes. Na área do Turismo pretende investir na criação de um camping municipal e fazer parceria com Fartura para melhorias na balsa que liga os dois municípios pela represa.
Ao final da entrevista ele deixou claro que a partir de 2021 sua administração junto com seu vice Dr. Augusto será pautada no compromisso com o dinheiro público e muita responsabilidade.
“Itaporanga tem muito a ganhar com essa dupla Douglas e Dr. Augusto, pois vamos trabalhar firme para sanar todos os problemas existentes no município, se não conseguirmos sanar todos, com certeza a maioria vamos resolver”, afirmou o prefeito.
- Itaporanga
- Política