Vereador no terceiro mandato e pré-candidato a prefeito da cidade de Fartura, Doriveti Gabriel (Cidadania) concedeu entrevista na quinta-feira (6) no noticiário JNV na Rádio Nova Voz FM. Durante o bate-papo Doriveti falou sobre sua indicação para realização de cirurgias para homens e mulheres na Santa Casa de Fartura, sua pré-candidatura, diálogo com outros grupos políticos e que daria continuidade aos trabalhos da atual gestão Tinho e Pedro.
CIRURGIAS
Doriveti apresentou na sessão de câmara, nesta semana, duas indicações direcionadas ao setor da saúde: para que realize cirurgias do trato masculino (vasectomia, hidrocélis, hérnias inguinais e umbilicais, prostectomia e outras pequenas cirurgias que se fazem necessárias) aproveitando o médico que o município possui, Dr. Rui Colanzi para executar tais cirurgias e que estude a possibilidade de realizar mutirão de cirurgias da mulher (laqueadura, cisto de ovários, bexiga baixa entre outras pequenas cirurgias que se fazem necessárias), aproveitando a ginecologista do município, Dra. Vânia, para que realize os procedimentos.
O vereador comentou que a ideia surgiu de uma conversa com Dr. Rui e que seriam cirurgias de recuperação rápida e que não precisa nem de anestesista.
“Existe uma fila de pessoas que precisam ser operadas, muitas delas são cirurgias simples, que não requer muito tempo de internação dentro do hospital”, ressaltou Doriveti que complementou, “a gente tem preocupação com o momento de pandemia e a proliferação do coronavirus, mas entendo que são cirurgias com pouco tempo de internação”.
Ele também comentou que a sua sugestão é que esses procedimentos cirúrgicos aconteçam ainda no segundo semestre de 2020.
PRÉ-CANDIDATURA
Doriveti comentou que tem se reunido com lideranças do grupo denominado Bandeira Branca, formado pelos partidos Cidadania (antigo PPS) e o PSB. “O prefeito Tinho Bortotti, vice-prefeito Pedro, Dr. Rui, Dr. Luciano, eu, os vereadores Isnar do Caminhão e Decinho e mais alguns integrantes, a gente tem conversado e meu nome foi o escolhido para ser trabalhado e estamos todos firmes nesse propósito de consolidar minha candidatura”, destacou.
POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A VICE
Ele declarou que o grupo está em conversa com a ex-vereadora e professora aposentada Beatriz Teixeira (Beatriz do Filhinho) para ser a pré-candidata a vice-prefeita da sua chapa. Beatriz hoje está filiada no PSB e está analisando o convite.
“Uma pessoa muito querida aqui no município de Fartura, foi por duas vezes vereadora e foi atuante durante esse período, então a gente tem conversado com ela”, disse Doriveti.
Outro nome que também estava sendo cogitado como pré-candidato a vice da chapa majoritária da Bandeira Branca, era do produtor Dom Blanco, porém hoje ele está filiado ao PTB, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Fernando Pitukinha, o que impede a possível aliança.
“Ele ficou muito contente com o convite, falou que estará junto com a gente, como o grupo e apoiando”, afirmou Doriveti.
OUTROS GRUPOS
O pré-candidato Doriveti informou que houve diálogo com os grupos adversários e quem está na articulação dessas conversas é Dr. Rui Colanzi. Com o grupo denominado “Vermelho”, qual faz parte os partidos DEM e PTB, a conversa aconteceu por um tempo, porém não avançou. “Para nós realmente é melhor encarar a eleição com candidatura própria, ter um vice do próprio grupo, então a gente chegou a essa conclusão”, declarou.
Já com o grupo formado pelo PSDB e PDT, Doriveti Gabriel salientou que o diálogo não avançou, pois esse grupo já tem como pré-candidatos a prefeito (Luciano Filé) e a vice (Pedro da Maxi).
“Nós recebemos uma ligação após ser marcada a reunião que gostariam de conversar, mas já tinha os seus pré-candidatos a prefeito e vice, então a conclusão que a gente chegou foi ‘o que a gente vai discutir em uma reunião dessa?’, por isso preferimos abortar o encontro”, alegou Doriveti.
Com o grupo da pré-candidata a prefeita Elídia Vernier (PL), o vereador frisou que não abriu conversas sobre possível aliança.
Doriveti disse que as propostas estão sendo desenvolvidas, porém afirmou que tem que ter pés no chão nesse momento. Ele também comentou que está tendo apoio de muita gente e pretende dar continuidade a atual gestão Tinho e Pedro, qual apoiou nos últimos oito anos.
Para finalizar, Doriveti também respondeu sobre combate as drogas, turismo, devolução do dinheiro dos camarotes da Expofar 2020 e disse que é um político de grupo e o que for decidido por todos vai acatar.
- Fartura
- Política