A guarnição do Corpo de Bombeiros atendeu dois casos de afogamento na quinta-feira (24) nos municípios de Itaporanga e Fartura.
O primeiro ocorreu em um riacho utilizado para captação de água no bairro Santo Antonio, próximo à entrada da cidade, onde uma jovem de apenas 14 anos, após entrar no rio se afogou. Ela estava acompanhada de amigos e parentes no momento do afogamento.
Segundo informações, um bombeiro residente em Itaporanga, que estava de folga, foi avisado pela corporação de Itaí sendo o primeiro a chegar ao local e após realizar mergulhos conseguiu encontrar a jovem. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu do município e levada ao Hospital, porém foi constatada sua morte.
Nas redes sociais, o prefeito Douglas Benini publicou uma nota de falecimento lamentando a prematura morte da jovem itaporanguense. A adolescente foi sepultada na sexta-feira (25) no Cemitério Municipal de Itaporanga.
O outro caso ocorreu no mesmo dia na Represa de Chavantes, quando um homem saltou da balsa que faz a travessia entre Fartura e Itaporanga.
De acordo com informações, o homem pulou por volta das 16 horas em um local de aproximadamente dez metros de profundidade e após submergir na represa não foi mais visto pela tripulação e usuários da balsa.
Bombeiros fizeram a procura na quinta-feira até às 20 horas, mas não obtiveram êxito e na sexta-feira (25) continuaram as buscas. Até o momento do fechamento do jornal o homem não havia sido identificado e encontrado.
- Geral