As obras de pavimentos com lajotas seguem em ritmo acelerado em Sarutaiá. No decorrer da semana foram executados os pavimentos da primeira etapa da Rua Araão de Freitas Andrade, acesso ao Conjunto Habitacional Francisco Lozano Cortez Júnior (kikinho). De acordo com a administração outras ruas também foram contempladas com estas benfeitorias, como: Amélia Sanches Martins, Albino Wolf, Antonieta Tomazeli, Antonia Martins de Brito, Darci Vieira, Sete de Setembro e Aarão Freitas de Andrade.
“Desde o início da gestão intensificamos nossas viagens em buscas de recursos seja em São Paulo e Brasília, para executarmos estas benfeitorias para agraciar os moradores que há anos enfrentavam dificuldades tanto com a poeira e com o barro, no período de chuvas. Quero agradecer os deputados; Wellington Moura (Estadual) e Paulinho Pereira (Federal) que destinaram as verbas para executarmos mais de 8.500 metros quadrados de pavimentação com lajotas”, afirmou o prefeito Isnar Freschi.
O prefeito recentemente assinou um convênio em Bauru com a Caixa Econômica Federal, no contrato de repasse por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Regional, para obras de drenagem de águas e pavimentações de lajotas sextavadas. O valor do convênio é de R$ 490.000 (quatrocentos e noventa mil reais) e se destina a pavimentação e obras de drenagens no Loteamento Antônio Aquaro. O recurso foi destinado pelo deputado federal – Marcos Pereira.
Segundo a assessoria, a Prefeitura aguardava a liberação ou autorizo da Caixa Econômica Federal até esta sexta-feira (14), como isso não ocorreu agora o lajotamento será iniciado após o período eleitoral, depois do dia 16 de novembro. “A prefeitura já fez o projeto, inclusive os procedimentos licitatórios para executar os serviços, mas infelizmente a Caixa Econômica não autorizou antes do prazo previsto pela legislação eleitoral. Entretanto, informo aos moradores que já conseguimos os investimentos e, portanto os serviços serão feitos ainda neste ano, a exemplo da segunda etapa da Rua Araão Freitas de Andrade”, explicou o assessor Michel Miron.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região