Para a obra, que será realizada na Rua Santa Luzia, Vila Nossa Senhora de Fátima, Governo do Estado liberará R$ 790 mil; espaço tem como bandeira a qualificação profissional e a geração de emprego e renda junto aos jovens de 16 a 32 anos de idade
Circulou nesta sexta-feira, 26 de novembro, a publicação oficial do convênio 101361/2021, que regulamenta a transferência de recursos financeiros pelo Governo do Estado de São Paulo, para edificação da Casa da Juventude, no valor de R$ 790 mil, no município de Fartura. Haverá, ainda, contrapartida da Prefeitura.
O recurso, conquistado pelo prefeito Luciano Filé, será disponibilizado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, coordenada por Marco Vinholi. “Grande amigo e parceiro dos farturenses, muito obrigado”, enfatiza o prefeito, que agradeceu ainda ao subsecretário da Juventude, Luiz de Oliveira.
O chefe do Poder Executivo destacou seu agradecimento ao deputado Federal, Samuel Moreira, quem fez a intermediação para que “este sonho fosse realizado”. Filé também reconheceu todos os envolvidos. Segundo ele, os jovens são a janela do futuro e sua gestão seguirá trabalhando firme pelo seu crescimento. Com a liberação, Fartura estará apta a abrir um processo licitatório e, em breve, a concorrência será lançada, de forma transparente.
Filé explicou que a “Casa da Juventude” tem como bandeira a qualificação profissional e a geração de emprego e renda junto aos jovens. O ambiente multiuso atenderá moradores e moradoras com idades entre 16 e 32 anos e proporcionará ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda, além de área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios para o público juvenil.
A construção será erguida na Rua Santa Luzia, na entrada do bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. Esses são os principais pilares da economia criativa, que dizem respeito a cursos, como programação de drones, e de qualificação profissional de projetos como o Novotec, com foco no primeiro emprego. A ideia é que a sede abrigue outros projetos, como a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
“Estou muito satisfeito em ver essa grande conquista, oficialmente, saindo do papel e tomando forma! Logo a Casa da Juventude será uma realidade!”, concluiu.