Na última terça-feira, 22 de junho, foi celebrado o Dia Mundial do Fusca e o notório antigomobilista seu Dulcidio de Almeida sugeriu a equipe do jornal Sudoeste do Estado a contar um pouco da história de uma das maiores relíquias de Avaré, a Viatura Volkswagen Fusca, ano 1985.
Seu Dulcidio é associado da Aavant e expositor no Museu do Automóvel de Avaré. E como todo antigomobilista é um amante dos fuscas.
Seguindo a sugestão, foi feito um levantamento sobre dados desse veículo que pertence a Polícia Civil do estado de São Paulo.
A Viatura Volkswagen Fusca, ano 1985, sempre chama atenção por onde passa, seja por sua beleza, estado de conservação e pintura com as cores oficiais da Polícia Civil (preto e branco), além da sirene original que assim como o veículo tem 36 anos.
Outro detalhe que atrai os apaixonados por carros antigos e mais precisamente os fuscas, é que o veículo conta com dupla carburação à álcool, original.
HISTÓRIA DA VIATURA FUSCA - Essa Viatura Volkswagen Fusca inicialmente foi destinada pela Delegacia Geral de Polícia à Delegacia de Polícia do município de Cerqueira César, em 14 de dezembro de 1985.
Posteriormente, foi remanejada para a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, onde está até hoje.
É uma viatura que não é utilizada para o serviço fim da Polícia Civil. É destinada apenas para uso de cunho institucional, como participação em desfiles cívicos e exposição de carros antigos.
E nestes desfiles é sempre um dos veículos que mais agrada ao público, sendo muito fotografado.
RESPONSÁVEIS PELA FROTA - Os policiais civis Dr. Rubens César Garcia Jorge - delegado Seccional de Polícia de Avaré; Marcos José Gonçales - investigador de Polícia - Setor de Subfrota da Seccional; Clodoaldo José Pinto - agente policial - Setor de Subfrota da Seccional; e Luiz Carlos Gomes Thimóteo - agente policial - Setor de Subfrota da Seccional estão diretamente envolvidos com a preservação e manutenção da viatura, assim como os demais veículos da frota da Polícia Civil de Avaré.
APOIO DO JORNAL - A equipe do jornal Sudoeste do Estado compartilha com o interesse do antigomobilismo, que sempre terá espaço para divulgação em nossas edições, tanto impressa como na forma online.
- Avaré